Software para a troca do idioma

No início, o telefone celular BlackBerry não era tão popurar e comom como ele está agora. Ele era um aparelho muito famoso somente nos Estados Unidos e era pouco conhecido em outros lugares ao resto do mundo. No entanto ao longo da divlugação desse pequeno aparelho com sua função incrível, pessoas devindo de outras nações começaram a descobrir o número de utilidades e facilidades que este pequeno aparelho pode trazer e com isto, começaram a utilizar em muitos países nos mais variados idiomas. No Brasil, este aparelho conquistou não apenas usuários corporativos, mas também estudantes, donas de casa, técnicos, médicos, vendedores e muito mais. Porém, uma dificuldade que o usuário iniciante tem no BlackBerry é trocar o idioma, pois muitas vezes o aparelho vem com o inglês por padrão. A troca de idioma no aparelho é algo simples de fazer e mostraremos como efetuar esta troca. Muitas vezes a maior dificuldade que o usuário encontra é que o idioma português não está na lista de idiomas suportados no aparelho, assim neste caso é necessário instalar.

Antes de mais nada, é preciso fazer uns downloads para celular para que obtenha umas instalações do BlackBerry Apps, quero ser breve para informar a usuários desapercibidos da importância de um Software para ser instalado no computador chamado “Desktop Manager” ou para os íntimos “DM”. Muitos usuários que estão vindo para o BlackBerry de outros aparelhos não sabem do poder deste Software. Muitos novatos pensam que o DM é algum sisteminha daqueles fulerinhas que vem na maioria dos celulares e por isso nem instalam em seus computadores. Mas para deixar claro o DM é uma verdadeira extensão do BlackBerry e a maioria dos “problemas” que temos podem ser resolvidos todos através dele. Em linhas gerais você pode atualizar todo o sistema do aparelho, instalar e apagar aplicativos, sincronizar emails, organizar arquivos de midia, fazer backups e muito mais. Para quem não instalou faça isso imediatamente!

O primeiro passo antes de mais nada como citado no final do parágrafo acima é a instalação do Desktop Manager. Para muitos que possuem o Kit completo do aparelho é necessário pegar o CD “BlackBerry User Tools” e inserir no drive do computador, nesta parte é só ir seguindo as intruções, escolha de idioma etc. Você chegará na tela principal, nesta parte você ecolha para instalar o “BlackBerry Desktop Manager” após concluir isto você estará apto para os proximos passos da instalação do idioma. Se caso o DM pedir para realizar atualizações etc aceite tudo e deixe atualizando pois isto é melhor para você em ter tudo atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário