Smartphone BlackBerry para Obama

Com o problema da divulgação de privacidade e dos arquivos de segredo do Estado, o presidente dos Estados Unidos tem uma escolhe especial para seu smartphone, entre os tantos smartphones no mercado presente, o telefone celular BlackBerry é a primeiro opção para ele. Barack Obama, de 47 anos, já está vivendo a rotina presidencial, onde é cerca por um casulo de segurança e com a consequência leva de um lado para outro em uma comitiva superprotegida, incapacitando de caminhar por uma rua sem provocar confusão.

Para nós, quando comprar celulares é uma coisa mais simples além de ter conhecimento do que modelo que seja adequado ao seu requerimento. Mas para o presidente dos EUA, a pessoa mais importante de um país, até as vezes para todo mundo, a uso de um celular já é a coisa mais complicada e cheia dos desafios dado que qualquer comunicação eletrônica da Casa Branca pudesse ser invadida. Porém, com o BlackBerry desenvolvido espcialmente para Obama, ele poderia estar com menos preocupação. "Vão bisbilhotá-lo fora das minhas mãos", disse Obama uma vez na enrevista à CNBC sobre seu celular, que por sua capacidade de transmitir e-mails tornou-se um utensílio essencial para pessoas em constante deslocamento.

Ele tenta evitar o destino do presidente George W. Bush, que abriu mão do e-mail ao tomar posse, em 2001, porque seus advogados concluíram que qualquer comunicação eletrônica desse tipo deveria ser preservada nos arquivos presidenciais. Era uma vez, numa entrevista, Obama revelou a sua reclamação sobre o incômodo que a "bolha" da Casa Branca lhe traz com mais detalhes, e lembrou que em recentes férias no Havaí foi desaconselhado a "pegar jacaré" no mar. O desejo simples dele é só de ter acesso a manter contatos por e-mail é uma forma de escapar das armadilhas do poder e de ficar em contato com as pessoas comuns, o que o smartphone BlackBerry consegue realizar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário