Conhecimento do BlackBerry

BlackBerry é um SmartPhone, o já é conhecido como telefone inteligente que reúne as funcionalidades de um PDA ou de um computador. Este aparelho é desenvolvido pela RIM, empresa canadense provedora das principais soluções wireless para o mercado móvel mundial das comunicações. O telefone celular BlackBerry é, portanto, um cruzamento entre celular e PDA , com um plus de acessórios e apresentação que o torna diferenciado e inovador, transformando o equipamento em praticamente um computador de bolso. O começo da sua utilização no Brasil era maior ocupação no mercado corporativo, porém vem ganhando cada vez mais espaço na utilização pessoal.

Entre quase todos dispositivos do BlackBerry existe um browser que facilita a navegação, chamado trackball, que é um botão que funciona como mouse e um teclado alfanumérico que permite a digitação de textos. O aparelho BlackBerry possue todas as funcionalidades de um telefone celular e muito mais de um SmartPhone ou PDA. Ele permite as funções como organizador pessoal, agenda, conexão a Internet, programas de aplicação tais como Bluetooth BlackBerry, BlackBerry GPS, etc. Entre tantos, com o diferencial de enviar e receber e-mails. Com um SmartPhone BlackBerry você já consegue chegar os e-mails implica em conectar-se a uma rede fixa ou Wi-Fi e esperar minutos para baixar suas mensagens.

A velocidade do envio e recebimento de mensagem e e-mail nestes aparelhos chega até 200 kbps, que é uma velocidade considerada muito alta. Para alcançar uma velocidade assim deve graças ao uso da tecnologia EDGE, desenvolvida para transmissão de dados em alta velocidade. Outra coisa sobre a segurança, o que é apenas mais um dos tópicos importantes a serem discutidos, mas um dos tópicos permanente quand se fala em BlackBerry e a troca de mensagens. Pois o sistema do BlackBerry utiliza chaves de criptografia durante o trajeto entre o aparelho e o BES (BlackBerry Enterprise Server ou Servidor BlackBerry Corporativo), o que permitindo a utilização do algoritmo Triple DES (Data Encryption Standard), que é muito comum entre os financeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário