Novidades do BlackBerry

A fabricante do telefone celular BlackBerry, Research in Motion (RIM), anunciou que ultimamente lançará um novo serviço do push a fim de servir os desenvolvidores para que se entreguem atualizações instantâneas de informações a seus aplicativos. E assim, com o BlackBerry Push Service, os criadores de aplicativos Java e web widgets para o BlackBerry poderão incluir atualizações de notícias, esportes, ações e outros conteúdos, em tempo real

Como os outros BlackBerry Apps, esta aplicação push do BlackBerry tem acesso à API, que era proibido de ultilizar entre muitos desenvolvedores dos outros smartphones por causa do seu alto custo. Mas com este novo serviço push o BlackBerry está disponível em dois "sabores": uma opção BlackBerry Push Essentials, gratuita, e a BlackBerry Push Plus, disponível nas versões paga e grátis - com ela, os desenvolvedores terão de pagar caso as requisições de dados ultrapassem 100 mil por dia.

Além do recurso de push, o serviço pago também fornece estatísticas aos desenvolvedores, com informações sobre o tipo de informação recebida, a hora em que isso aconteceu e o tipo de aparelho e sistema utilizados. Nos aparelhos que usam o BlackBerry Push Service Plus, também será possível escolher as configurações de tempo de push ou cancelar as solicitações de dados antes que elas sejam entregues ao usuário, caso necessário. Segundo a RIM, o serviço já é utilizado por aplicativos populares, todos ligados a notícias e informes, como Time, Sports Illustrated, The Hockey News e Weather Bug.

Alias, a fabricante do BlackBerry anuciou também que o BlackBerry terá novo navegador mais rápido até o fim desse ano, prometindo que o navegador carrega páginas em JavaScript muito mais rápido como suporta AJAX, HTML 5.0 e CSS3. O executivo ressaltou que o navegador tirou a nota máxima (100 pontos) no teste de compatibilidade Acid3 Web com padrões de internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário