Aplicativos úteis para seu smartphone

Imagine, no primeiro dia da semana no seu trabalho, a sua cabeça deveria estar cheia de tantos trabalhos novos bem como os trabalhos deixados na semana passada, começando reorganizar serviços atrasados e ainda embalado pela ressaca do descanso de domingo. Então, uma reunião fora do escritório que perde tanto a energia como o tempo no trânsito para você já parece um pesadelo. Porém, se você tenha um telefone inteligente, todos os problemas serão resolvidos sem perder a cabeça. E é isto que está sendo um dos motivos para os fabricantes dos smartphones, tais como o telefone celular BlackBerry e iPhone.

Para os fabricantes diferentes obtenham os aplicativos de características distintos. No caso da RIM (Research In Motion), fabricante do smartphone BlackBerry, possue uns aplicativos chamados BlackBerry Apps, com que você consegue fazer downloads para celular, realizando o acesso aos vários aplicativos com a sua vontade. Porém, como sabemos que o Blackberry é tido como o "celular para trabalho", possuindo softwares voltados para escritório como recebimento instantâneo de e-mails, comunicador, agenda de contatos etc. E ao mesmo tempo, o smartphone iPhone também tem os seus aplicativos diferentes e típicos.
telefone celular BlackBerry
Então, se você já tem um dos aparelhos, confira a seleção de ferramentas; se não tem, talvez seja o caso de passar em uma loja no caminho e aumentar sua produtividade no trabalho. E os aplicativos abaixos são os que considero os mais ulteis e gostaria de fazer uns recomendações a vocês:
 SugarSync Mobile
SugarSyncSincronize seu PC, Mac e Blackberry. Tenha acesso a seus arquivos de qualquer lugar, mesmo se o computador estiver desligado. Você pode ainda mandar fotos e dados do celular para o PC, para manter uma cópia de segurança.
 Zoho Office Suite
ZohoNem Blackberry, nem iPhone possuem softwares com capacidade de editar documentos do Office como textos do Word, planilhas de Excel e banco de dados. Por isso, o mais indicado é usar a suíte Zoho que conta com versão online para tais tarefas tanto no PC quanto no celular.
Database Viewer Plus
Database Viewer PlusVisualize e sincronize sua base de dados do Microsoft Access, Excel, Oracle, MySQL, SQL e outros no Blackberry. Você pode adicionar, atualizar ou apagar dados gravados. É possível ainda enviar a base por ligação ou e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário