BlackBerry Curve 8900


Continue a função típica da séria do BlackBerry Pearl, como o trackball do BlackBerry 8200, o BlackBerry Curve 8900 traz ainda a outra botão no lado esquerdo para ativar comandos por voz, botões a fim de aumentar e diminuir volume e também um para acionar a câmera. Esses botões são customizáveis para qualquer outra função. Os botões ao lado do TrackBall ganharam um pouco mais de espaço, oferecendo melhor conforto.

A tela desse modelo tem resolução half-VGA, de 480 por 360 pontos, e apresentou uma ótima nitidez para vídeos e imagens. O teclado full qwerty se manteve no 8900, o que também é boa notícia, pois a digitação se torna muito mais eficiente com esse tipo de teclado. Chamou a atenção a câmera de 3,2 megapixels, com zoom de 2x e flash. Boas fotos foram obtidas mesmo em movimento, graças ao estabilizador embutido.

Também é possível fazer vídeos com a resolução máxima de 240 por 180 pontos. Aplicativos como MSN, Google talk e Yahoo Messenger estão garantidos, assim como Facebook BlackBerry e Flickr. O Curve 8900 também vem com Documents To Go, onde é possível editar textos do Word, planilhas do Excel e apresentações do PowerPoint. Ele conta também com o Adobe Reader para ler documentos em PDF.

Para localização, o aparelho conta com BlackBerry GPS e utiliza o Google Maps como mapa. O teste mostrou precisão na localização e na atualização do mapa. Ele só não possui indicação da rota por voz. Os recursos de multimídia também estão melhores no 8900. O player de músicas está mais interativo com botões mais fáceis de visualizar e controlar os vídeos gravados também é tarefa mais confortável que em versões anteriores.

Quando se navega na internet as letras são muito pequenas devido ao tamanho da tela. Mas a configuração para zoom é feita com apenas um toque no TrackBall, onde o texto se ajusta automaticamente na tela. Além das mensagens MMS e SMS, o 8900 aceita a configuração de até dez contas de e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário