Como escolher um smartphone

Quando escolher os smartphones, há as coisas abaixo que vale a pena tomar o cuido.
Rede Wireless: este wireless não é igual a rede Wi-Fi, ele é a da companhia telefônica. Normalmente, você ficará restrito ao EDGE nos grandes centros (máxima de 384k) e GPRS nas demais regiões (máxima de 115k) nas redes GSM. Para redes CMDA nos grandes centros com 1xEVDO você tem 2,4 M máximo e nas demais regiões 1xRTT por volta de 144k. A velocidade nas redes CDMA é muito maior, mas isso não chega a ser uma vantagem determinante na hora de escolher o smartphone, isso porque a velocidade nominal das redes GSM para usar a internet pelo smartphone é satisfatória e a vantagem de usar a conexão rápida para acessar a Internet usando o smartphone como modem é cobrada a parte. Mas em caso do smartphone Blackberry, a velocidade dele consegue-lhe o acesso do BlackBerry GPS.
BlackBerry GPS
Rede Wi-Fi: fundamental para você que pretende extrair o máximo de seu aparelho. Basta ter um ponto de acesso por perto para você sair das tarifas mais altas da companhia de telefonia e navegar na Internet em alta velocidade pela conexão Wi-Fi. Entre as possibilidades: usar o Skype ou navegar no Facebook BlackBerry pode transformar o seu smartphone em um telefone IP com tarifas bem mais baratas, acessar a rede da empresa, entre outras.
facebook BlackBerry
Camera: as cameras que acompanham a maioria dos smartphones são piores do que as que acompanham a maioria dos celulares. Por isso, não se recomendo a tornar um smartphone em uma camera, me parece que smartphones não são voltados para uso com multimedia, ao contrário dos celulares.

Sistema Operacional: isto vai depender do uso e do serviço que você pretende utilizar. Por exemplo, os smartphones BlackBerry, tais como BlackBerry Curve e BlackBerry 8200, são excelentes para e-mail, mas ficam devendo em outras funcionalidades. Os aparelhos com o Windows Mobile são mais práticos e extremamente agradável se você trabalha com a dobradinha Windows/Outlook.

E-mail: hoje em dia tanto os aparelhos BlackBerry quanto os aparelhos com Windows Mobile tem a opção de e-mails do tipo direct push onde o e-mail chega no aparelho quase instantaneamente após chegar no servidor. Lembre-se apenas que se você é usuário do Windows Small Business Server você consegue esta funcionalidade diretamente de seu servidor, sem precisar pagar nenhuma tarifa para a companhia de telefonia ou o provedor de serviços, porque o seu Exchange Server permite esta configuração. Para usar aparelhos BlackBerry com o SBS você precisa adquirir um conector na BlackBerry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário