
De acordo com uma empresa de pesquisa de mercado Canalys, os smartphone com as telas sensíveis ao toque dominaram este ano em 2010 o mercado 59% de todos, o que ultrapassou o índice de 34% do ano anterior. Porém, a quantidade dos aparelhos do estilo tradicional que usam teclado, dinimuiu de 27% ocupação do mercado no ano passado para 14% este ano em 2010, o que significa que os smartphones com a tela sensível ao toque está sendo cada dia mais modernos.
Por isso, a RIM pegou a tendência e lançou na hora um smartphone com tela sensível ao toque, o Storm, para pegar mais atenção dos usuários de smartphones. Para atrair mais pessoas em buscar a comprar BlackBerry Storm, como era na época na ação de comprar BlackBerry Bold, a RIM construiu este aparelho Storm com muito mais aplicativos ulteis.
Sobre a tela, a técnica do ClickTrough do Storm, se leva uma sensassão muito melhor do que do iTouch do iPhone. De acordo com Mike Lazaridis, o co-CEO da RIM, para alcançar outras técnicas típicas como trackball do BlackBerry, o trabalho do desenvolvimento desta nova técnica de tela sensível, que sepera navegação de confirmação, demorou anos em se tornar a realidade. E por isso, mesmo que for um pouco esquísito a ser adaptar nesta nova tela sensível, quando mais tempo que usa, mais que ache o touchscreen do BlackBerry é uma técnica incrível. É uma sensação única e elegantemente harmoniosa. A tela dele ficou com resolução de 480 x 360 e 184 pixels por polegada, que pode ser a melhor tela do mercado. Tem brilho e contraste fortes, cores bonitas e ângulo de visão absurdo.
Além disso, a RIM claramente pretende levar a luta a sério – o Storm suporta vários formatos de áudio e vídeo, virá com cartão de memória microSD de 8 GB e aceita bluetooth BlackBerry estério. O Storm é o aparelho da RIM mais voltado ao consumidor, mas ainda tem um coração de BlackBerry, com todos os recursos corporativos padrões, como edição de documentos do Office, pesquisa integral de e-mails, suporte ao Exchange – tudo o que um usuário de BlackBerry espera. Sem falar em toques menores, como o BlackBerry Maps, o BrickBreaker e o Facebook pré-instalados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário